Acervo Cerâmico Itinerante/NICAUFRGS




"Facilmente aceptamos la realidad, acaso porque intuimos que nada es real"
Jorge Luis Borges, 'El inmortal
'
      O tema simulação no meu trabalho em fotografia é recorrente. Contudo, na cerâmica ele está apenas começando. Neste momento faço um mix dos dois. A fotografia dialoga com a cerâmica. Partindo do real tento fazer um simulacro o mais próximo possível dele. A percepção do observador é meu foco principal. Minha intençao é transitar entre estes dois mundos tão distintos e ao mesmo tempo tão próximos.

TÉCNICA
      Modelagem de diversas argilas: Palhoça, Branco Canadense e a partir de misturas de argilas o Preto. As linhas foram obtidas através de uma mini extrusora. As cores somente através de engobe, destas mesmas argilas, sem utilização de óxidos. A tesoura foi modelada em duas partes e após a queima foram unidadas. A queima foi de 1.200ºC .
      Através de uma montagem de um cenário em miniatura, quarto de custura de vovó, com objetos em escala de 1/12, com iluminação cenográfica foi realizada a fotografia. Sendo esta integrante de um trabalho realizado em junho de 2006, intitulado " A força Visual da Irrealidade".